A Polícia Militar de Machado cumpriu, no final da tarde desta quarta-feira (31), três mandados de busca e apreensão com o objetivo de combater o tráfico de drogas.
Durante as ações, algumas pessoas foram detidas com grandes quantidades de entorpecentes. As operações contaram com o apoio de cães farejadores da Rocca (Rondas Ostensivas Com Cães), de Poços de Caldas.
Segundo as informações, a primeira ordem judicial foi cumprida por volta das 15h20, na Rua Júlio Giovanetti Santos, no bairro Vila Assunta. Lá, os policiais se dirigiram à residência do suspeito R.R.S. (20 anos), que estava parado no portão e foi abordado imediatamente.
Após cientificar o rapaz sobre o mandado de busca e apreensão, os militares adentraram o imóvel e encontraram o irmão dele, o menor K.R.S. (15), apontado em denúncias como traficante. Em uma vistoria no quarto R. e K., com o auxílio de um cão farejador da Rocca, os membros da Guarnição encontraram, dentro do guarda-roupa, 63 porções de maconha e 16 cápsulas contendo cocaína, tudo pronto para a venda. Ainda com os suspeitos haviam quatro telefones celulares.
Questionados sobre a propriedade das drogas, os jovens disseram que desconheciam a procedência dos materiais. Em relação aos aparelhos, ambos afirmaram ser os donos, mas não comprovaram a posse, sendo os mesmos apreendidos junto com os entorpecentes.
Depois de detida, a dupla seguiu para a Delegacia Regional de Alfenas para serem tomadas as devidas providências.
O segundo cumprimento de mandado de busca e apreensão se deu por volta das 16h45, na Rua José Bento Paes Rabelo, na Vila Conquista. Nesse endereço, os alvos eram duas mulheres. R.O.P. (49) e sua filha D.O.S. (18) foram surpreendidas pelas equipes da PM, que lhes informaram o teor da ordem judicial feita em seus desfavores.
Logo ao perceberem a gravidade da situação, ambas se mostraram agressivas e passaram a agredir os policiais com palavras de baixo calão e afirmando que iriam matá-los. Rapidamente, elas receberem voz de prisão por desacato e foram contidas. Na residência, nada de ilegal foi encontrado
As mulheres foram apenas levadas à sede da 164ª Cia. PM, onde permaneceram o tempo necessário para a confecção da ocorrência antes de serem liberadas.
A última ação se deu por volta das 18h20, na Rua Joaquim Paulino da Costa, também Vila Assunta, onde uma casa havia sido apontada como ponto de comércio de entorpecentes.
Ao chegarem no endereço indicado, os policiais logo avistaram o suspeito R.S.P. (15) em frente ao imóvel já chegaram o contendo, antes de proceder a busca pessoal.
Em contato com o pai de R., o mesmo autorizou a entrada da PM na referida residência. Durante as vistorias, os militares perceberam marcas de pés nos muros do fundo que dá acesso a uma casa abandonada.
Então, vistoriaram o imóvel e localizaram, debaixo de uma telha, uma bolsa contendo três tabletes de maconha, 122 buchas da erva prontas para a venda, um tablete de cocaína, uma balança de precisão e um pacote de sacos plásticos usados para embalar drogas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão por ato infracional ao menor, que acabou sendo apresentado ao delegado de plantão, juntamente com os materiais apreendidos. Posteriormente, o jovem foi liberado.
Fonte: Gazeta MACHADENSE