Pai ameaça matar família e ainda agride Policiais em Itajubá

Disparos de Pistola de Emissão (SPARK) , além de disparos de munição de elastômero, não foram suficientes para conter o agressor.



No Sábado dia 13 de julho, na cidade de Itajubá, a PM foi acionada a comparecer na Rua Prof. Ana Maria Gouveia - 131, Bairro Jardim das Colinas.

Segundo a vítima P.R.S, 30 anos, seu marido, M.S.O, 41 anos, havia lhe ameaçado, dizendo que se ela levasse o filho recém nascido, a mataria, estendendo ainda as mesmas ameaças aos filhos que o casal têm em comum.

A Polícia Militar foi para o local, onde deparou com autor exaltado, aparentando ter feito uso de substâncias tóxicas.

O mesmo, ao ver os militares, passou a afirmar que se alguém entrasse em sua casa, tiraria a vida de todos que ali residem, dentre eles, uma criança de 1 ano que segurava no colo e na outra mão, segurava uma faca e balançava o menor a todo instante.

Em conversa com ele, os militares pediram-no que entregasse o filho para os parentes, para que pudessem resolver o conflito sem violência, no entanto, o infrator ignorou as instruções e passou a atirar pedras contra os policiais, vindo a atingir um militar, causando-lhe lesões.

Diante deste fatos, os militares resolveram adentrar a residência, momento em que o pai, que estava transtornado, deu o filho para um parente e passou, com maior intensidade, à atirar pedras contra os policiais.

Para resguardar os agentes e conter a fúria do agressor, foram efetuados contra ele cerca de seis disparos de munição de elastômetro, além do uso da Pistola de Emissão de Impulsos Elétricos (SPARK), porém, os dardos não atingiram o alvo.

Portanto, como não obtiveram sucesso na imobilização, os militares adentraram a casa, para onde ele havia corrido, sendo necessário arrombar a porta, momento em que deram de frente com ele, segurando uma barra de ferro, com a qual tentou atingi-los.

Com o intuito de imobilizá-lo, foram realizados outros quatro disparos de Pistola de Emissão (SPARK) contra ele, os quais, não tiveram o efeito esperado, sendo assim efetuados mais 04 disparos de munição de elastômero, os quais ainda não foram suficientes para fazer cessar as agressões, sendo que o infrator passou a agredir um Soldado PM, com o objeto de ferro, vindo a quebrar seu dedo médio.

Em ato continuo, passou a agredir outro militar, com socos, causando-lhe um corte nos lábios, edemas na cabeça e fratura na costela esquerda.

Como nenhum dos instrumentos de menor potencial ofensivo, foram suficientes para contê-lo, um militar lhe efetuou um golpe de espingarda CBC calibre 12, conseguindo assim vencer a sua resistência.

O agressor foi então algemado e preso em flagrante delito e em seguida, encaminhado para o HPS,

Fonte: Portal Itajubá