Homem é preso após agredir guardas municipais em Andradas

O autor afirmou não se arrepender das agressões, pois estava cansado de ser abordado pela polícia e pela guarda.



Um homem de 41 anos foi preso após resistir a uma abordagem da Guarda Municipal na noite de terça-feira, 30, em Andradas.

Autor chegou a agredir os agentes e só foi contido com o uso de arma de choque.O caso aconteceu por volta das 20h15 na Rua João Fernandes Lobo, na Vila Buzato após o autor ser flagrado andando com um forno microondas embaixo do braço.

Ele foi abordado pelas guardas, que perguntaram qual a procedência do forno. Exaltado, ele ignorou os agentes e não obedeceu à ordem de parada. Em seguida, o homem arremessou o microondas sobre os guardas, mas não conseguiu atingi-los.

Os guardas municipais solicitaram que o autor colocasse as mãos na cabeça, mas ele novamente desobedeceu e partiu para cima dos agentes desferindo socos e pontapés.

Devido à agressividade, um dos guardas efetuou um disparo com arma de impulso elétrico spark, mas esta falhou. Em seguida, outro guarda efetuou um disparo e atingiu as costas do autor, que caiu e sofreu um corte na cabeça.

Após a abordagem a polícia constatou que o forno microondas era sucata. Ao ser questionado, o autor afirmou que estava cansado de ser abordado pela polícia e pela guarda e que não se arrependia das agressões.

O autor foi encaminhado ao hospital e posteriormente conduzido à Companhia da Polícia Militar.

Ele foi ouvido e liberado após ser orientado a informar seu endereço ou qualquer mudança que venha a fazer à Secretaria do Juizado Especial Criminal.


Fonte: Portal da Cidade - Andradas