'Feito com muito carinho', conta mineiro que trabalhou na produção de 'O Rei Leão'

Marcos Silva, de 31 anos, é de Pouso Alegre (MG) e mora em Londres. Ele trabalhou no departamento de cenários virtuais durante 10 meses.


Com a estreia do filme "O Rei Leão" em várias salas de cinema pelo Brasil, um profissional que nasceu em Pouso Alegre (MG) tem motivos de sobra para acompanhar a nova leitura do clássico da Disney. Marcos Silva, de 31 anos, trabalhou ao lado da equipe de produção do filme, no departamento de cenários virtuais.

Morando na Inglaterra, o artista de Look Dev, função conhecida nos meios de artes visuais, conta que a equipe é composta de centenas de pessoas de várias partes do mundo. "Eu fiz parte da equipe que fez o visual dos cenários ficar mais próximo da realidade possível. Eu também fui responsável pela aplicação das texturas das pedras, das montanhas, do chão de várias cenas do filme", contou,

"Por meses, trabalhamos com muito amor pra deixar o filme mais bonito possível. Então quando você tiver vendo o filme no cinema, não se esqueça de que cada pedrinha ali, cada graminha, foi feito com muito carinho".


O caminho até o filme

Marcos saiu de Pouso Alegre em 2008 e estudou Design Gráfico no Rio de Janeiro. Foi por lá que trabalhou até 2017. No Brasil, já tinha atuado em outros grandes projetos, como a novela "Deus Salve o Rei".

Depois, mudou-se para Londres ao conseguir um emprego em uma empresa de efeitos visuais e produções. Como primeiro projeto em território inglês, fez parte do departamento de simulação de multidão de "Godzilla: O Rei dos Monstros".

"Quando terminei minhas tarefas nesse filme, eles me transferiram para o departamento de cenários virtuais (environment) para trabalhar no Rei Leão". Além de Marcos, outra brasileira trabalhou no mesmo time.

Ao todo, foram 10 meses de trabalho no clássico que marcou a infância de muita gente. E claro, a de Marcos.

"Foi o filme que mais assisti quando era criança. Segundo a minha mãe, foi o primeiro filme que fui ver no cinema. Mas eu era muito novo, não lembro bem", diverte-se ao contar.

E a para lembrar mais ainda desse contato direto na produção de um grande trabalho, o personagem principal, Simba, virou tatuagem no braço de Marcos. "Fiz durante a produção. Sempre quis fazer essa tattoo e o momento acabou que foi perfeito".


Fonte: G1 Sul de Minas