Empresário é vítima de golpe em Itanhandu
Em Itanhandu, na manhã dessa segunda-feira (22), a Polícia Militar foi procurada por um empresário de 59 anos, o qual registrou uma ocorrência de estelionato.
Ele relatou que é proprietário de uma loja de materiais elétricos e o estabelecimento possui um site para vendas online, sendo contatado por um cidadão de 56 anos, o qual solicitou o orçamento de diversos materiais, totalizando o valor de R$ 54.015,00.
O empresário disse que falou ao referido cidadão que precisaria da referência de 05 fornecedores para comprovar a idoneidade do comprador, sendo repassado pelo golpista o contato de lojistas, conforme solicitado.
Após ligar e obter referências positivas, o empresário concluiu a venda, ficando acertado que o autor seria o responsável pelo transporte, contudo compareceu na loja um motorista de nome Diogo em um veículo Iveco/Daily, de cor branca, município de São Paulo/SP, o qual carregou a mercadoria para ser levada até uma fazenda de nome Resplendor, na cidade de Santa Juliana/MG.
A vítima disse que entrou em contato com o Delegado responsável pela cidade de Santa Juliana e obteve a informação de que tal fazenda não existe.
Diante do fato o empresário tentou diversos contatos com o autor, sem êxito e foi orientado quanto as demais medidas cabíveis.
Ji9 Minas com informações 57º BPM