Sem concessão, teleférico de São Lourenço para de funcionar

A empresa responsável pela manutenção do serviço afirma que não pretende continuar com o teleférico.



O Teleférico de São Lourenço, uma das principais atrações turísticas da cidade, parou de funcionar.

Segundo a prefeitura, a concessão venceu no dia 27 de maio. Como não se trata de um serviço de urgência ou essencial para o município, a prefeitura não pode mudar o contrato.

A atração foi inaugurada em 1994 e pertence a uma empresa particular. A distância de 600 metros leva o passageiro da Avenida Pedro II, no Centro, até o mirante com visão da cidade toda, com trecho sobre o Rio Verde.

O percurso de 14 minutos ida e volta custa entre R$ 15 para adultos e R$ 12 para crianças. Segundo a empresa, a manutenção é feita toda semana. Conforme dados da Secretaria de Turismo de São Lourenço, a cidade recebe 500 mil turistas por ano, principalmente em janeiro e julho.

A empresa responsável pela manutenção do serviço afirma que não pretende continuar com o teleférico. "Eu vou ficar por aqui até a prefeitura marcar o dia da licitação, mas não vamos continuar", explicou a sócia-gerente da empresa, Adelina Trotta.

A prefeitura segue em processo de nova licitação para a concessão do teleférico. Não há previsão para a volta do funcionamento.

Fonte: Portal Itajubá