Em abril deste ano, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o responsável, ou responsáveis pelo envenenamento de cães e gatos na região.
Durante a manhã da última terça-feira (11), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado na zona rural de São João Batista do Glória.
No local foram encontrados materiais similares ao veneno conhecido como “chumbinho”. O produto encontrado foi enviado ao Instituto de Criminalística, em Belo Horizonte, para ser analisado.
Em abril deste ano, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o responsável, ou responsáveis pelo envenenamento de cães e gatos na região do Glória. Através disso, foram constatados a morte de dez cães e três gatos por envenenamento.
Questionado pelos policiais, o proprietário do imóvel confirmou ser dono do veneno, mas, o suspeito alegou que o produto era utilizado para outros fins que, segundo ele, era para matar ratos.
Para o delegado regional, Marcos Pimenta, caso a substância for realmente confirmada como veneno, o suspeito poderá responder pelos crimes de maus-tratos a animais assim como por possuir “chumbinho” em sua residência.
Essa é a segunda operação no semestre que visa combater esse tipo de ato criminoso na região. No mês de março, a operação intutulada Patas Amigas terminou com a prisão de mãe e filho, suspeitos de terem matado dez animais, sendo eles, sete cães e três gatos, por envenenamento na cidade de Passos.
Fonte: Portal Onda Sul