Em dois dias de operação da PM mais de 800 pessoas foram presas em MG



Em dois dias da Operação Alferes, realizada pela Polícia Militar entre a última quinta (6) e sexta-feira (7) em Minas Gerais, 819 pessoas foram presas em todo o Estado. A força-tarefa fez parte das comemorações dos 244 anos da corporação, que foi celebrado no domingo (9).

Dentre os presos, estão integrantes de quadrilhas ligadas ao narcotráfico e a jogos de azar, além de agressores de mulheres e foragidos da Justiça. Na operação, foram apreendidas mais de 1.000 munições e 220 armas de fogo nas quase 50 mil abordagens realizadas pela PM.

Porta-voz da Polícia Militar, major Flávio Santiago afirma que Belo Horizonte foi a cidade que mais registrou detenções, mas que, de modo geral, as prisões foram equilibradas em todos os municípios. “A operação foi realizada no Estado inteiro, abrangendo os 853 municípios das 19 regiões”, disse.

Segundo ele, a maior parte das prisões em flagrantes foi realizadas contra foragidos da Justiça. “Muitos tinham saído do sistema prisional e outros não haviam sido detidos ainda porque não haviam sido identificados. Com essa operação, tivemos a oportunidade para a retirada desses indivíduos e os entregamos ao Poder Judiciário”, analisou.

“Não temos dúvida de que essa operação vai ter como resultado a redução de crimes. O tráfego entre outras agências, como o MP, o Judiciário e o sistema prisional também faz parte desse processo de uma presença mais próxima da sociedade”, finalizou.

Operação Copa América

A próxima operação da Polícia Militar, a Batalhão Copa, foi lançada neste sábado (8) em um jogo teste e tem por objetivo a prevenção de crime durante a Copa América. O primeiro jogo da competição está previsto para ocorrer no Mineirão, no dia 16 de junho (domingo), no qual disputarão Uruguai e o Equador.

“A Polícia Militar se prepara para o jogo teste, para que tenhamos agora, no mês de junho, a segurança dos turistas, fazendo com que Minas Gerais continue sendo este Estado aconchegante”.

Fonte: Minas Hoje