Registrado tremor de terra no Sul de Minas na tarde desta segunda-feira

O epicentro do tremor foi na cidade de Delfinópolis e foi sentido até em Franca, no interior de São Paulo


Na tarde de ontem, segunda-feira, dia 20, o Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), informou que havia acontecido um tremor de terra no Sul de Minas e o epicentro foi na cidade de Delfinópolis. A instituição informou ainda que as causas são desconhecidas.

Em Delfinópolis a população da cidade ficou assustada, o tremor aconteceu às 16h46 e a terra tremeu num raio de cem quilômetros. Moradores das cidades de Passos, São Sebastião do Paraiso e até Franca, em São Paulo, sentiram o tremor, que segundo a UnB foi de magnitude 3.9.

As redes sociais de Delfinópolis e de dez cidades próximas ficaram movimentadas com tanta gente registrando o tremor, que apesar da magnitude de 3.9, não deixou ninguém ferido.

De acordo com os técnicos do Laboratório Sismológico da UnB, a hipótese mais provável para o tremor em Delfinópolis é uma acomodação natural de falhas geológicas. Essa acomodação seja de centímetros ou milímetros, pode provocar o tremor, considerado natural.

Outros tremores do tipo já foram registrados na mesma região nos últimos anos. Em 2017, foi registrado um tremor de 2.4 em Sacramento (MG). Já no ano passado, outro tremor de 2.3 também foi registrado em Delfinópolis. O tremor registrado nesta segunda-feira é considerado de intensidade moderada.

Fonte: Jornal de Lavras