O ônibus envolvido no acidente que matou três jovens e deixou vários feridos em Vargem Grande do Sul (SP) estava com a documentação em ordem, mas a Polícia Rodoviária constatou a ausência do tacógrafo, instrumento que registra a velocidade, a distância percorrida e o tempo de direção.
O delegado responsável pelo caso, Jorge Mazzi, disse que aguarda o laudo pericial apontar a causa do acidente. O resultado deve sair em 30 dias.
Segundo a Polícia Rodoviária, o ônibus fabricado em 2000 saiu de Três Corações e levava 44 passageiros de Três Corações, Varginha, Paraguaçu, Alfenas e Poços de Caldas para uma festa em Itirapina (SP).
Próximo a Vargem Grande do Sul, por volta das 17h30, o motorista teria perdido o controle do veículo e caído em um uma ribanceira. O veículo também estava com pneu careca.
Vítimas
Os jovens Vanessa Cristina dos Santos, 20 anos, de Alfenas, Stefan Silveira Rodrigues, 21 anos, de Varginha e Cinthia Ribeiro, 22 anos, de Três Corações morreram no local. Os corpos foram enterrados no domingo (19).
Três vítimas estão internadas na Santa Casa de São João da Boa Vista: Lara Resende Valente Paulo, de 21 anos, está em estado gravíssimo; Leonardo Ferraz da Silva, de 23 anos, está em estado grave; Aline Azevedo Cruz Xavier, de 26 anos, está estável.
O motorista do ônibus Rafael Fabre está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de São José do Rio Pardo, mas o hospital não informou o estado de saúde dele.
Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o veículo não está cadastrado no sistema da agência e, portanto, não tinha autorização para fazer esse tipo de transporte.
Fonte: Varginha Online