Manifestações de apoio ao governo Jair Bolsonaro serão realizadas neste domingo em mais 300 cidades de todo o país

Em Minas Gerais estão confirmadas manifestações em 35 cidades.



Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) estão convocando manifestações em apoio ao governo neste domingo (26) e apostam que o movimento vai se espalhar por centenas de cidades do país. Sem uma organização centralizada, é sobretudo pela internet e pelas redes sociais que circulam as informações sobre os atos: sites de suporte ao presidente pedem para que organizadores locais informem as cidades, horários e locais das manifestações. E dizem que há mais de 350 atos confirmados.

A maior parte dos atos está marcada para cidades do Sudeste – são 127 na lista. Na sequência aparecem os municípios das regiões Sul (82), Nordeste (55), Centro-Oeste (27) e Norte (17). Fora do país, brasileiros organizam manifestações em sete cidades dos Estados Unidos – Boston, Irving, Nova York, Miami, Miramar, Newark e Washington –, em Buenos Aires, na Argentina, em Toronto, no Canadá, em Londres, na Inglaterra, e em Portugal, nas cidades de Lisboa e Viseu.

Ao longo desta semana, a maior parte dos grupos adotou uma pauta unificada, em defesa da reforma da Previdência, de apoio ao pacote anticrime de Sérgio Moro, ampliação do excludente de ilicitude para policiais, Implantação da chamada "barganha" para réus confessos, Remuneração a informantes, Proposta de endurecimento de regime para condenados por corrupção.
O grupo de apoiadores reivindicam também que seja realizada uma operação "Lava Toga", que consiste em investigar condutas ímprobas, desvios operacionais e violações éticas por parte de membros do Supremo Tribunal Federal e de tribunais superiores do país.

Em Minas Gerais estão confirmadas manifestações nas seguintes cidades:

Alfenas, Araxá, Barbacena, Belo Horizonte, Brasília de Minas, Cachoeira Dourada, Caratinga, Divinópolis, Gonzaga, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Itajubá, Itapecerica, Itaúna, Janaúba, João Monlevade, Juiz de Fora, Lavras, Manhuaçu, Montes Claros, Muriaé, Passa Vinte, Passos, Patos de Minas, Patrocínio, Santa Luzia, Santo Antônio do Rio Abaixo, São João Del Rei, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Três Corações, Ubá, Uberaba e Uberlândia.


Em Lavras, os apoiadores de Jair Bolsonaro se concentrarão na "Praça Dr. José Esteves", a partir das 10h;

Em Três Corações a concentração, também a partir das 10h, será na "Praça Odilon Resende Andrade;

Em Itajubá a concentração será na "Praça Theodomiro Santiago", a partir das 14h; 

Manifestantes de Alfenas se reunirão na "Praça Getúlio", a partir das 10h;

Manifestantes da cidade de Passos se concentrarão "Em frente a UEMG", às 10h;

Em São Sebastião do Paraíso a concentração será na "Praça Matriz", a partir das 14h.


Com informações :Gazeta do Povo