Na manhã desta última segunda-feira (06), um rapaz de 28 anos compareceu até a sede do 59º BPM alegando ter sido vítima de um estelionato realizado por uma empresa virtual de empréstimo financeiro.
Após entrar no site da empresa “BMG”, intencionado a fazer um empréstimo, a vítima cadastrou todos seus dados pessoais com o intuito de iniciar a negociação, e logo após recebeu uma mensagem alegando que para liberação do valor aprovado precisaria ser realizado um depósito inicial. Diante da solicitação, foi depositada a quantia de R$500,00 na conta bancária de uma terceira e após enviar o comprovante, recebeu uma mensagem da empresa dizendo que o valor depositado havia sido bloqueado, em razão de não ter sido o valor solicitado pela empresa na quantia exata de R$499,98.
O rapaz relatou ainda que enviou o comprovante do segundo depósito e recebeu novamente uma nova mensagem alegando que deveria fazer um outro depósito no valor de $285,98 que prontamente foi realizado também, e após o envio do comprovante, recebeu outra mensagem solicitando novo depósito, porém não foi dado prosseguimento, pois o próprio mineiro constatou que tinha sido vítima de um golpe.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL - 59° BPM