Um grave acidente no início da noite deste domingo (5) matou três pessoas e deixou pelo menos quatro feridas em estado grave, na BR-459, em Santa Rita de Caldas (MG). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, dois carros bateram de frente no acostamento. Entre as vítimas fatais, está uma jovem de 15 anos e outra de 20, que estaria grávida.
A batida aconteceu entre um carro do modelo Kadett e outro do modelo Fiat Strada. A polícia investiga as causas do acidente.
Na Strada, estavam o motorista de 59 anos e a passageira de 57 anos, que foram socorridos em estado grave. No Kadett, segundo informações dadas pelo motorista, havia cinco ocupantes:
Uma passageira de 20 anos, que morreu ainda no local. Ela estaria grávida de cinco meses;
Uma adolescente de 15 anos que morreu no local;
A mãe da jovem de 15 anos, uma mulher de 44, que chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada no Hospital Samuel Libânio.
Além delas, os feridos:
Uma menina de 5 anos, filha da passageira de 20. Foi socorrida em estado grave para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre;
O motorista de 43 anos, levado para a Santa Casa de Poços de Caldas, sem ferimentos graves.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para socorrer as vítimas. Algumas ficaram presas às ferragens.
O trânsito precisou ser sinalizado pela Polícia Rodoviária Federal até o fim do atendimento às vítimas. Os hospitais e o Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas trabalham na identificação das vítimas.
Fonte: G1 Sul de Minas