Por volta das 18:00 deste sábado (27), o Corpo de Bombeiros Militar de Itajubá foi acionado para atendimento de ocorrência de vítima que havia caído da Pedra de Santa Rita, localizado no bairro Rio Manso, zona rural de Itajubá.
Segundo informações colhidas pela GUBM no local junto aos civis presentes, havia um grupo de 8 pessoas que estavam nessa pedra quando uma mulher veio a convulsionar e cair de uma altura de aproximadamente 50 metros.
De acordo com as informações dos bombeiros, tratava-se de um local de difícil acesso, onde as viaturas não chegavam, sendo preciso que os militares executassem uma longa caminhada, de aproximadamente 3 a 4 horas, com auxilio de guias da região.
Inicialmente realizaram uma ancoragem para rapel com corda de 50 metros e 2 BM’s desceram, porém sem conseguir visualizar a vítima.
Esteve presente próximo ao local uma ambulância USA do SAMU, porém a mesma foi dispensada pela dificuldade de acesso.
Após várias horas de caminhada a Equipe Bombeiros Militares de Itajubá chegou ao cume da pedra por volta de 04hrs da manhã deste domingo (28). O corpo da vítima foi recuperado e estava a 70 mts de profundidade no local da queda .
Foi feito contato com a equipe da Companhia de Operações áreas em Varginha , porém a aeronave não está disponível, assim sendo o corpo foi descido para um plano inferior e retirado o mesmo por meio de veículos terrestres. Após 12 horas de operação o corpo foi repassado para a funerária semeador, no bairro Rio Manso em Itajubá.
A identidade da vítima não foi divulgada.
Com informações e fotos CBMMG