Morador de Extrema é vítima do golpe do empréstimo pela internet
Na tarde desta última segunda-feira (22), um senhor compareceu na sede do Batalhão da PM, alegando que entrou no site do Google, com objetivo de fazer um empréstimo financeiro e foi acabou sendo vítima de estelionato.
O morador de Extrema localizou um número de telefone celular aleatório na pesquisa, onde em contato direto com terceiros, foi solicitado logo de início dados pessoais da vítima, que foi prontamente repassado. Logo foi encaminhado um contrato para que fosse assinado e enviado novamente através do aplicativo “WhatsApp”.
Sendo feito, o solicitante foi orientado a fazer um depósito de R$ 300,00 (trezentos reais), porém depois de todo o trâmite e confirmação do depósito, pediram novamente para que o senhor realizasse outro depósito no mesmo valor, sendo negado pela vítima que ficou desconfiado que tratasse de um golpe.
Estelionatos estão sendo frequentes na cidade de Extrema nas últimas semanas e por conta disso a polícia está atenta à investigação do caso relatado e dos demais que estão sendo encaminhados.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 59º BPM