A forte chuva que atingiu cidades do Sul de Minas ao longo deste domingo (14) trouxe prejuízos aos moradores. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 12 famílias foram retiradas de casas em Guaxupé. Em Muzambinho, sete pessoas ficaram presas em dois carros, após ruas ficarem alagadas.
Os alagamentos em Guaxupé atingiram principalmente moradores do bairro Vila Progresso. A recomendação dos bombeiros e da Defesa Civil foi que 12 famílias saíssem dos imóveis. A prefeitura ofereceu hotel aos moradores, que preferiram passar a noite em casas de parentes.
Segundo a prefeitura, a chuva que começou por volta das 16h fez o Rio Guaxupé transbordar. Durante a noite, ele será monitorado com ajuda da Defesa Civil. Não houve registros de feridos.
A prefeitura divulgou um comunicado oficial nas redes sociais informando que foram registrados 110 milímetros de chuva na cidade no acumulado das últimas 24 horas.
Muzambinho
Em Muzambinho, o resgate de sete pessoas presas dentro de carros no trevo de acesso foi no começo da noite. Os carros ficaram parcialmente submersos. Todos os ocupantes foram retirados sem ferimentos pelas equipes dos bombeiros.
A forte chuva que caiu durante a tarde deste domingo em Muzambinho atingiu a região do trevo, próximo ao campus do Instituto Federal do Sul de Minas. No local, teve deslizamento de encosta. Também houve queda de muro na rua Capitão Heleodoro, interdição de ponte na Barra Funda, da rua Bruno Leo e uma casa alagada na Avenida Lauro Campedelli.
No bairro Brejo Alegre, as ruas também ficaram alagadas. Segundo a prefeitura, não houve registros de desabrigados.
A prefeitura informou pelas redes sociais que choveu 110 milímetros na cidade. Equipes começaram os trabalhos de reparo na cidade na manhã desta segunda-feira (15).
Fonte: G1 Sul de Minas