Neste Dia Internacional da Mulher, dia 8, algo inusitado, aconteceu pela manhã, na rua Desembargado Sabino Lustosa, em Lavras. A história tem três personagens: duas mulheres e um homem. A atitude das duas mulheres é desaconselhada pela Polícia Militar, mas vale o registro.
Uma idosa de 85 anos, ao deixar a sua residência na manhã desta sexta-feira, na Zona Sul da cidade, foi abordada por um ladrão que queria assalta-la e pegar uma quantia de R$ 40,00 que ela trazia numa das mãos e bem presa.
Quando o assaltante anunciou o assalto, a idosa reagiu e não quis entregar o dinheiro, o ladrão então agarrou a idosa e ela entrou em luta corporal com ele e começou a gritar por socorro. Neste momento, uma sobrinha neta da idosa saiu da casa e também avançou sobre o criminoso, as duas deram uma surra no marginal, que sem alternativa, fugiu correndo.
O que ele não contava é que a sobrinha neta da idosa, com cerca de 50 anos, correu atrás do ladrão e gritava por socorro na rua. Neste momento passavam pela via alguns motoboys, que se solidarizaram com a mulher e agarraram o marginal.
A Polícia Militar foi acionada e somente então o criminoso saiu das mãos dos motoboys e da sobrinha neta da idosa. O marginal foi conduzido até a 1ª Delegacia de Polícia Civil (Depol), onde foi ouvido e preso.
Com informações do Jornal de Lavras