Um acidente grave aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, dia 29, no km 903 da rodovia Fernão Dias, na BR-381, envolvendo duas carretas, um ônibus, um veículo de passeio e uma motocicleta. O motociclista faleceu na pista. Duas carretas foram consumidas pelo fogo.
O acidente aconteceu no sentido São Paulo Belo Horizonte, na região de Cambuí, no Sul de Minas. Por volta das 19h10 as pistas foram totalmente interditadas nos dois sentidos, gerando uma fila de cerca de dois quilômetros de retenção no sentido São Paulo e no sentido inverso, Belo Horizonte, a fila chegou aos quatro quilômetros de retenção.
As pistas da rodovia Fernão Dias foram liberadas por volta da 1:00h da madrugada desse sábado. Segundo a PRF, uma carreta carregada com gesso agrícola que seguia sentido BH bateu em quatro veículos. O motorista não conseguiu parar a tempo ao encontrar uma fila de carros. O condutor de uma motocicleta HONDA/CG 160 Fan, de 28 anos, faleceu no local. Três ocupantes dos demais veículos tiveram lesões leves. Eles foram atendidos pela ambulância de resgate da concessionária e, em seguida, liberados no local do acidente. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Extrema. Após as colisões a carreta tombou sobre canteiro central derramando a carga na pista contrária. Ocorreu um incêndio de grandes proporções atingindo 4 dos 5 veículos envolvidos. A perícia da Polícia Civil de Pouso Alegre esteve no local.
Com informações: Jornal de Lavras e TV Alterosa