Na tarde deste sábado, dia 30, aconteceram dois acidentes aéreos no Sul de Minas, um em Guapé e outro em Varginha
O primeiro aconteceu em Guapé, por volta de 12h15, um avião experimental modelo RZ 7 caiu próximo a um condomínio da cidade. Na queda houve derramamento de combustível, mas não ocorreu explosão da aeronave. Os dois ocupantes da aeronave morreram no local, sendo um deles um tenente-aviador da Aeronautica. Eles foram desencarcerado das ferragens da aeronave por soldados do Corpo de Bombeiros de Boa Esperança.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi acionado, bem como a perícia da Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Militar de Minas Gerais, para que as providências necessárias sejam adotadas por esses órgãos.
O outro acidente aconteceu em Varginha por volta de 16h55: um paramotor foi derrubado por uma linha de pipa, a famosa "linha chilena", que se enroscou na aeronave e cortou partes da carenagem.
O avião caiu entre dois bairros de Varginha em local de difícil acesso, por isso, foi acionado o apoio de um helicóptero para resgatar o piloto, de 53 anos. A vítima estava consciente e orientada, com suspeita de fratura, corte contuso na perna esquerda e dores na região lombar.
Fonte: Jornal de Lavras