Prefeitura de Cássia decreta estado de alerta devido a casos de dengue em cidades vizinhas

Município fica a poucos quilômetros de cidades como Passos e São Sebastião do Paraíso, que têm maioria dos casos.




A Prefeitura de Cássia (MG) decretou estado de alerta no município por causa do alto número de casos de dengue em cidades vizinhas. Dos 1.304 casos de dengue em toda a região, 1.159 se concentram em Passos, São Sebastião do Paraíso e Capetinga, cidades próximas a Cássia.

Por enquanto, o município tem dois casos confirmados de dengue e outros 23 prováveis. A cidade fica a 46 quilômetros de Passos, município com mais casos de dengue até agora: 591 casos. Na cidade, agentes já fazem vistoria em imóveis fechados devido ao surto da doença. São Sebastião do Paraíso, que já tem 552 casos, fica a 52 quilômetros de Cássia. E Capetinga, que fica a 21 quilômetros, já tem 16 casos da doença.

O Lira, Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti, apontou 4,3% de índice de infestação pelo mosquito, enquanto o ideal seria até 1%.

Uma reunião foi marcada entre integrantes de diversos setores da prefeitura, como o Comitê de Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Vírus da Zika, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Associação Comercial, Câmara Municipal, Polícia Civil, entre outros para a adoção de medidas emergenciais.

Já foi definido que haverá treinamento de integrantes do comitê e também de voluntários, que farão visitas diárias a todas as casas do município.

Fonte: G1 Sul de Minas