Cerca de 550 estudantes do Ensino Fundamental e Médio tiveram que ser dispensados na manhã desta quarta-feira (13) depois da Escola Estadual Antônio Correia de Carvalho ser interditada em Varginha. O motivo é que a caixa d´água do colégio está destampada há meses e a Vigilância Ambiental constatou que a água foi contaminada.
A prefeitura tomou a decisão de interditar a escola depois do diretor da escola dizer que o Estado não tem condições de fechar a caixa d'água por agora. A amostra da água foi coletada há 15 dias e uma empresa que presta serviços para a prefeitura foi contratada para fazer a limpeza da caixa. No entanto, se ela não for fechada, o risco de contaminação continua.
Segundo o encarregado da Vigilância Ambiental, José Donizete de Souza, foram encontrados coliformes fecais na água, o que pode provocar doenças intestinais como diarreia, vômito e mal estar. Um funcionário da escola chegou a ficar internado três dias no hospital por causa da água.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação, por enquanto não tem uma previsão de quando vai conseguir resolver o problema.
Fonte: Varginha Online