Bombeiros Militares prestam homenagem às vítimas de Brumadinho

Desastre completou uma semana nesta sexta. Tributo incluiu missa e chuva de pétalas em todo o trajeto que a lama percorreu


Hoje, dia 1º de fevereiro, data que completa uma semana do rompimento da barragem em Brumadinho, como forma de homenagear as vítimas e as famílias atingidas pela tragédia, militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) fizerão uma homenagem com hasteamento da bandeira do Brasil em um dos locais onde vítimas foram encontradas. Em seguida, houve um minuto de silêncio e os militares prestaram continência às vítimas. Durante o ato, uma aeronave lançou pétalas de rosas sobre o local. As flores foram doadas por populares em Belo Horizonte e Brumadinho, representando a homenagem da população.

A continência é a forma de saudação dos militares. Apesar de ser um cumprimento entre eles, hoje a Corporação presta suas condolências em silêncio, manifestando seu maior sinal de respeito e apreço.

O ato começou no mesmo horário em que a barragem da mineradora Vale se rompeu e contou também com uma missa. Participaram da homenagem os bombeiros militares envolvidos nas buscas aos desaparecidos. Logo após, continuaram as buscas.

Com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional - CBMMG
Fotos: Claudia Abril e Veja Abril