17ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR TEM NOVO COMANDANTE



A 17ª refere-se a uma Unidade de Direção Intermediária possui responsabilidade sobre 72 municípios do sul de minas, e exerce coordenação das atividades operacionais do 20° BPM com sede em Pouso Alegre, do 56° BPM em Itajubá, do 57º BPM em São Lourenço e também do 59° BPM em Extrema.

O Coronel Oterson Luis Nocelli que até então exercia a função de Comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar em Juiz de Fora, retorna para Pouso Alegre, cidade em que serviu durante quase dois anos no comando das atividades de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário. O Oficial também serviu em outras duas Unidades da Região, Itajubá e São Lourenço.

O Coronel Oterson assumiu o lugar do Coronel Cássio Antônio Fernandes que passou para a inatividade após 30 anos de efetivo serviço prestados à corporação.

A passagem de Comando foi realizada no dia 14 de fevereiro de 2019, às 17:00h, na sede do 20º BPM, em Pouso Alegre.

Na oportunidade, como primeira atividade do dia ocorreu a inauguração do retrato do Comandante Substituído, Coronel Cássio, na galeria dos Ex-Comandantes da 17ª RPM. Logo em seguida, no pátio do 20º BPM, a solenidade de passagem de Comando, que foi presidida pelo Subcomandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Marcelo Fernandes. Houve representatividade de Militares de várias Unidades da Polícia Militar, autoridades civis e membros da comunidade.

Durante a cerimônia, o novo Comandante Regional, Coronel Oterson, passou em revista à tropa formada, e na sequência, o Coronel Marcelo e o novo Comandante da 17ª RPM, assinaram o Termo de Posse.

Ao final, a tropa formada desfilou em homenagem ao novo Comandante Regional e a todas as pessoas presentes, demonstrando os valores da Polícia Militar, sobretudo a hierarquia e disciplina.

Fonte: Polícia Militar de Pouso Alegre