Tragédia no Sul de Minas: tromba d'água arrasta seis pessoas que nadavam em cachoeira

Pessoas morreram afogadas devido à trombas d'águas que caíram em dois locais: São João Batista do Gloria e Guaxupé




Na tarde deste sábado, dia 22, em São João Batista do Glória, no Sul de Minas, um grupo de seis pessoas estava na cachoeira do Zé Pereira, quando repentinamente um grande volume de água desceu rio abaixo e levou as pessoas. O volume de água foi decorrente de uma tromba d'água que havia caído na cabeceira do rio Grande.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e deu início às buscas pelas pessoas desaparecidas, porém, como o leito do rio havia enchido rapidamente e já começava a escurecer, as buscas foram suspensas, reiniciando na manhã deste domingo, dia 23.

Na manhã de domingo dois grupos de bombeiros compostos de sete militares, com o apoio de um helicóptero, encontraram um corpo de uma mulher, ele estava a 1,5 km de distância de onde ela havia sido arrastada pelas águas. No decorrer do dia mais quatro corpos foram encontrados.

Além dos seis desaparecidos na tromba d'água em São João Batista do Glória, mais duas pessoas morreram afogadas no Sul de Minas, foi na cidade de São Roque de Minas, onde duas adolescentes de 17 anos foram levadas por uma tromba d'água que caiu na cabeceira do rio do Peixe.




Fonte: Jornal de Lavras