A Polícia Militar de Itumirim está trabalhando em um caso de desaparecimento de um rapaz de 22 anos. A princípio, segundo a PM, o caso está sendo tratado como afogamento, porém, somente depois que o corpo for encontrado e passar pela necropsia é que a causa da morte poderá ser confirmada.
Alan Dieckman da Silva estava com três amigos na tarde de quinta-feira, dia 29, e não voltou para casa. À noite, seus familiares foram atrás dos amigos de Alan e eles disseram que o rapaz havia se afogado. Os familiares estranharam por que os amigos não comunicaram o afogamento e só avisaram depois que foram questionados.
Os familiares acionaram a Polícia Militar, que conversou com os três rapazes e eles deram versões diferentes e contraditórias sobre o afogamento de Alan. A PM acionou o Corpo de Bombeiros de Lavras, que está trabalhando nas buscas pelo corpo no rio. Em um ponto as versões dos três coincidem: o rapaz se afogou próximo a ponte ferroviária, local onde os bombeiros concentram as buscas.
Os bombeiros realizaram mergulhos na sexta-feira e no sábado porém, devido à chuva forte que tem caído na cabeceira do rio Capivari, o volume da água aumentou e tem dificultado o trabalho dos profissionais. Segundo a PM de Itumirim, alguns dos amigos têm passagens pela polícia.
Fonte: Jornal de Lavras