Brasil ganha cinema movido a energia solar

E ele surge entre as montanhas de Minas, em Itajubá /MG.



Parece coisa de primeiro mundo. E é.

Minas Gerais ganha um cinema autossustentável. É um fato que as empresas brasileiras começam a apostar em negócios ambientalmente corretos, seja por consciência frente ao planeta e à população mundial, seja para seguir uma tendência de mercado. Mas, fato é também que o lançamento da Rede Cine A na cidade de Itajubá, quebra todos os paradigmas do mercado, entregando para a cidade um complexo de entretenimento que além da geração de energia por meio de uma usina solar, ainda oferece carregador para carro elétrico, um estacionamento exclusivo para bicicletas, área de coleta de lixo eletrônico e, não menos importante, um sistema de captação e reaproveitamento de água de chuva com capacidade de 40 mil litros.

Sim, ainda é um cinema, com alta definição em 4K, tecnologia 3D e som Dolby Atmos, o sonho de consumo dos frequentadores de cinema.

O cinema inovador começa a operar em meados de dezembro de 2018. E Itajubá e sua população irão economizar energia e preservar o meio ambiente enquanto come pipoca e assiste ao seu filme preferido.

Cine A — Foto: Divulgação

Rede Cine A