Torcedores do Cruzeiro e do Santos brigam em praça de pedágio da BR-381, no Sul de Minas

No confronto, cinco pessoas saíram feridas e foram socorridas em hospitais do Sul de Minas




Na manhã deste domingo, na rodovia Fernão Dias, a BR-381, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de 40 pessoas, a operação inusitada foi contra torcedores do Cruzeiro Esporte Clube, que estavam em um ônibus que seguia para São Paulo, onde a equipe mineira enfrenta o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Acontece que quando o ônibus com os torcedores da equipe celeste que seguia para São Paulo parou numa praça de pedágio em São Gonçalo do Sapucaí, no km 805,2, encontrou com outro ônibus com torcedores do Santos, que seguia para Belo Horizonte, onde a equipe que revelou Pelé para o mundo, enfrenta o América Mineiro.

As equipes se confrontaram e cinco torcedores ficaram feridos e foram levados para hospitais do Sul de Minas.

A PRF, quando chegou, conseguiu parar o ônibus com os torcedores do Cruzeiro, 40 pessoas foram presas. No ônibus os federais encontraram lâminas de metal, pedaços de ferro, facas e pedaço de madeiras, tudo que foi usado no confronto com os torcedores do Santos.

A PRF solicitou apoio da Polícia Militar para poder abordar o ônibus com os torcedores, eles foram saindo do coletivo e se posicionando na lateral do ônibus, onde foram revistados e identificados, depois voltaram para o ônibus que foi escoltado até a Delegacia de Polícia.

O ônibus paulista, com os torcedores do Santos, não foi encontrado pela PRF, que passou informações para seus postos na BR-381 entre São Gonçalo do Sapucaí até Belo Horizonte. Os torcedores do Cruzeiro foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Pouso Alegre.

Fonte: Jornal de Lavras