Um terceiro suspeito de participar da morte de uma idosa, de 79 anos, em Campos Gerais (MG), foi preso nesta quarta-feira (14) na zona rural do município. Tereza Pereira da Silva foi encontrada morta em um dos quartos da casa onde morava na última sexta-feira (9), quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio no local.
Além deste terceiro suspeito, um casal já havia sido preso na manhã desta quarta-feira por suspeita de envolvimento no crime. Os dois passaram o dia depondo na delegacia e depois foram levados para o presídio da cidade.
"Através de análise de câmeras do percurso, das proximidades, pudemos identificar um dos suspeitos. Durante a oitiva desse suspeito, chegamos à participação de uma outra envolvida", explicou o delegado Eduardo Braga.
De acordo com a polícia, o homem confessou participação no crime, mas a mulher negou. O delegado ainda confirmou que a vítima foi violentada antes de ser assassinada. "Motivação de dinheiro. Os dois são usuários de crack", afirmou o delegado.
Ainda conforme a polícia, os dois podem responder por latrocínio, roubo seguido de morte. O delegado que investiga o caso ainda pretende descobrir se mais pessoas participaram do crime.
O crime
Vizinhos acionaram a Polícia Militar por volta das 5h de sexta-feira, quando a casa estava pegando fogo. Depois que o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio, a PM encontrou a vítima em um dos quartos do local.
Após a perícia, foi descartada a hipótese dela ter morrido por causa das chamas. A polícia iniciou, então, uma investigação para encontrar suspeitos do crime. Segundo a PM, a vítima estava ainda com um pano e um fio enrolados no pescoço e a porta da cozinha estava arrombada.
Fonte: G1 Sul de Minas