Criminosos estão usando o nome do Hospital Bom Pastor para aplicar golpes por telefone em Varginha (MG). Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, eles pedem que sejam feitos depósitos de diversos valores para custear tratamentos médicos.
O hospital tomou conhecimento do fato após familiares de pacientes relatarem que haviam entrado em contato por telefone e solicitaram depósitos em algumas contas bancárias para arcar com os custos da internação e procedimentos médicos realizados no local.
Para alertar a população sobre a farsa, a Prefeitura divulgou nesta segunda-feira (12) uma nota para esclarecer que todo atendimento feito pelo hospital é gratuito. Segundo o comunicado, todo atendimento oferecido pelo Hospital Bom Pastor é coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e medicamentos, equipamentos, equipes médicas e de enfermagem estão inclusos na cobertura.
A diretoria do hospital lamenta o ocorrido e alerta que, em casos de golpes como este, as vítimas devem procurar a polícia para que as medidas adequadas sejam tomadas.
Fonte: G1 Sul de Minas