Ho, ho, ho! Carrinho, caderno, roupa de princesa, jogar bola com os amigos... São muitos os sonhos incluídos na lista do Noel! A tradição de colocar esses desenhos no papel fazia com que, todos os anos, milhares de desenhos coloridos e pedidos escritos com letrinhas recém-aprendidas chegassem aos Correios de todo o Brasil. Sensibilizados com as cartinhas endereçadas ao velhinho de bom coração, um grupo de empregados decidiu tirar esses sonhos do papel. E foi assim que, há 29 anos, nasceu o Papai Noel dos Correios, uma ação social tão bonita que ganhou força e passou a unir a empresa e toda a população em uma grande corrente de solidariedade!
A 30ª edição da campanha de Natal da empresa foi oficialmente lançada em uma cerimônia às 14h desta terça-feira (6), em Brasília, com o presidente da estatal, Carlos Roberto Fortner.
De acordo com a companhia, nos últimos três anos foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel. A empresa, então, se une a voluntários e empregados para tentar atender aos pedidos de presente das crianças em situação de vulnerabilidade social. A campanha "Papai Noel nos Correios" tem como foco crianças de até 10 anos com vulnerabilidade social. No caso de alguma deficiência, a idade pode ser superior.
A carta deve ser manuscrita e conter o nome completo, assim como o endereço da criança. Os pedidos serão recebidos até o dia 7 de dezembro. A lista de unidades já está disponível no blog da campanha.
Campanha
As cartas recebidas são avaliadas e, ao passar pelo cadastro e aprovação, ficam disponíveis para a adoção. Os padrinhos escolhem quantas cartas desejarem, pois não há um número máximo.
Os Correios só recebem uma carta por criança, e os pedidos de presentes devem ser de brinquedos, roupas e materiais escolares. Pedidos de alimentos, eletroeletrônicos ou eletrodomésticos serão desclassificados.
Escolas, creches, abrigos e núcleos socioeducativos também podem participar. A seleção das instituições é efetuada por intermédio das secretarias estadual e municipal de educação.
Presentes
Todos os padrinhos precisam entregar o presente à unidade até dia 14 de dezembro, caso contrário, a criança não receberá. A embalagem deverá ser adequada e conter o número de identificação da carta.
A identidade da criança e do responsável pela doação não serão revelados. Entretanto, o padrinho poderá ter informações da entrega através do site dos Correios.
Mais informações sobre a campanha podem ser conferidas através de:
https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/
OU CENTRAL DE ATENDIMENTO DOS CORREIOS (CAC):
3003-0100
CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS
0800-725 7282 DEMAIS LOCALIDADES
3003-0100
CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS
0800-725 7282 DEMAIS LOCALIDADES