Adolescente de 15 anos suspeito de participar de execução é apreendido em Varginha, MG

Menor estaria envolvido na morte de Rodrigo Cândido da Silva, em outubro de 2017 em Elói Mendes, e foi localizado após o roubo a uma padaria.

Um adolescente de 15 anos suspeito de participar da execução de um homem em Elói Mendes (MG) foi apreendido após um roubo a uma padaria em Varginha (MG) nesta terça-feira (20). O homicídio aconteceu em outubro de 2017 e foi filmado e divulgado nas redes sociais.

A vítima, Rodrigo Cândido da Silva, foi encontrada em uma estrada vicinal com um corte profundo no pescoço, a perna direita amputada e cortes no braço direito. Segundo a polícia, o rapaz tinha envolvimento com o tráfico de drogas, o que estaria diretamente ligado à motivação do crime.

Um homem de 22 anos chegou a ser preso suspeito de ser o autor do crime. Ele foi identificado após diversas denúncias e por meio de vídeos que circulavam também nas redes sociais.

Depois, o menor foi apreendido durante uma operação me fevereiro de 2018 e levado para um centro socioeducativo em Belo Horizonte (MG), de onde acabou fugindo, sendo detido novamente nesta terça-feira.

Roubo à padaria

Ainda segundo a polícia, o menor, um rapaz de 18 anos e outro indivíduo ainda não identificado roubaram uma padaria do bairro São Geraldo. Eles teriam abordado com violência duas pessoas que trabalham no local e levado documentos, dinheiro do caixa e uma máquina de cartão de crédito.

Os dois jovens foram encontrados em uma mata do bairro Pinheiros, também em Varginha. Eles tentaram fugir, mas foram alcançados pela polícia e levados para a delegacia de plantão.

Fonte: G1 Sul de Minas