
A unidade do Posto de Saúde da Família do bairro Jardim das Oliveiras foi alvo de ataques de vândalos na madrugada desta terça-feira (23) em Machado (MG). Funcionários do local afirmam que esta é a terceira vez consecutiva que o local é depredado. Por causa dos novos ataques, a Secretaria de Saúde informou que a unidade ficará fechada até que providências sejam tomadas.
Na ação desta madrugada, os vândalos quebraram as janelas do prédio. Em outras ocasiões, eles já haviam depredado também o relógio das companhias de água e energia elétrica.
A Polícia Militar foi acionada e fez registros da ocorrência. De acordo com uma das enfermeiras da unidade de saúde, o local conta com um vigilante que é o responsável por acionar os militares quando presencia uma ocorrência.
A Prefeitura deve emitir uma nota com um posicionamento sobre o caso. Equipes da Polícia Civil participam da investigação do caso.
Por causa dos ataques, a Secretaria de Saúde informou através de nota que vai fechar temporariamente a unidade. Conforme a secretaria, a medida visa preservar a segurança e a integridade dos servidores e dos munícipes que são atendidos na unidade. Confira a nota abaixo na íntegra:
Unidade do PSF Jardim das Oliveiras será temporariamente fechada
PREFEITURA DE MACHADO·TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018
Após duas semanas sofrendo ataques constantes de vandalismo, a Secretaria de Saúde vai fechar, temporariamente, a Unidade de Saúde do PSF Jardim das Oliveiras. A medida visa preservar a segurança e a integridade dos servidores e dos munícipes que são atendidos na unidade.
A Unidade fica fechada até a próxima sexta-feira, dia 26, ou até que se esclareçam os fatos e que providências efetivas possam ser tomadas. Até lá, os atendimentos ficam suspensos.
Fonte: G1 Sul de Minas