Suspeito de participação em explosão de agência bancária em Minduri é preso em Baependi

Homem estava próximo à rodoviária de Baependi (MG). Crime foi no início do mês de julho.





Um homem suspeito de participação na explosão da agência bancária do Banco do Brasil em Minduri (MG) foi preso neste domingo (16). Ele estava foragido desde a data do crime, no dia 7 de julho.

O suspeito de 30 anos foi localizado próximo à rodoviária de Baependi (MG) em atitudes suspeitas. Ele foi abordado pela Polícia Militar e deu um nome falso, mas foi reconhecido por participação em outros crimes. Durante buscas em uma pousada no Centro de Baependi, a polícia encontrou os documentos, além de um tablete de maconha.

Em consulta ao sistema, foi encontrado um mandado de prisão em aberto por participação no crime de Minduri. Segundo a polícia, na data do crime, o suspeito levou os demais integrantes da quadrilha para um sítio na zona rural de Cruzília (MG). No local, foram apreendidos uma pistola, uma submetralhadora, dinheiro e documentos.

O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia de São Lourenço (MG).

O crime

A agência bancária do Banco do Brasil em Minduri (MG) foi alvo de uma quadrilha na madrugada de 7 de julho. Um grupo de oito a 10 criminosos usou dinamites e o local ficou destruído. Segundo a polícia, a tentativa era de abrir o cofre.

No entanto, a suspeita da polícia é que o grupo tenha errado o alvo, já que a mesma agência já tinha sido atacada em agosto de 2017 e estava fechada para reforma. Não havia nenhum dinheiro no local.

Dois envolvidos foram presos no mesmo dia e a polícia chegou ao sítio onde foram encontrados os materiais usados no crime.

Fonte: G1 Sul de Minas