Suspeito de matar homem em Poço Fundo é identificado; outros dois são presos

Vítima foi encontrada no fim da manhã desta quarta-feira (19) dentro de veículo incendiado.



A Polícia Civil identificou o principal suspeito de ter matado o cafeicultor Geraldo Avelino Golçalves, de 59 anos, em Poço Fundo. A vítima foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (19) dentro de um veículo incendiado em uma estrada rural que leva a Campestre (MG).

De acordo com o delegado Éder Neves, que investiga o caso, o irmão da namorada do cafeicultor seria o autor do crime. Ele está foragido. Outros dois homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte.

"Restou apurado que o cunhado da vítima, irmão da namorada, planejou roubar a vítima. Para tanto, ele chamou outros dois indivíduos, comparsas e, na ocasião, foram até o sítio da vítima, cercaram o sítio já com a intenção de amarrá-la e trancá-la em um dos cômodos. E assim subtrair as sacas de café existentes no local. E, inclusive, utilizaram os próprios veículos, duas caminhonetes, da vítima para transportar as sacas de café que seriam furtadas", explicou Neves.

Ainda de acordo com o delegado, durante a execução do crime algo deu errado, o que teria levado à morte do cafeicultor.

"O investigado [...], que foi incubido de fazer a abordagem da vítima desapareceu na ocasião dessa abordagem, o que levou ao desespero de ambos e a evadirem do local", afirmou.

Os suspeitos detidos encaminhados para Machado (MG) e autuados por latrocínio.
Fonte: G1 Sul de Minas