São Lourenço participa do Dia Mundial da Limpeza



Dia 15 de Setembro é a data em que se comemora o Dia Mundial da Limpeza, e pensando neste tema, acontece em várias partes do mundo um grande movimento, onde os moradores se reúnem para limpar a cidade em que vivem. Esta ação faz parte do “World Clean Up Day” que acontece simultaneamente em cerca de 150 países. São Lourenço foi a única cidade do Sul de Minas que se cadastrou e obteve a chancela oficial da mobilização promovida pela prefeitura.

O evento aconteceu na Praça Brasil, Praça do Carioca, Praça da Federal, Praça da Estação e Paço Municipal, e contou com a colaboração de cerca de 100 pessoas que voluntariamente dedicaram parte da manhã de sábado em prol da ação. Foram distribuídos luvas e sacos de lixo para cada participante, que recolheram plásticos, papéis entre outros materiais que estavam descartados pelas ruas e praças. Todo lixo recolhido foi enviado para uma empresa de reciclagem.

A prefeita Célia Cavalcanti também participou da ação, agradeceu a participação de todos e afirmou que pretende repetir esta mobilização em outras datas durante o ano.

A Prefeitura agradeceu o apoio das escolas, dentre pais, alunos e professores, das secretarias de Educação e Infraestrutura Urbana, SAAE, Defesa Civil, Escoteiros, além do apoio da equipe de funcionários da Loja Verde do Gomes Supermercado.

#LimpaBrasil #DiaMundialDaLimpeza #LetsDoIt #WorldCleanUpDay