Um homem de 55 anos tentou matar a companheira de 51 anos com um tiro pelas costas depois que ela se recusou a ir dormir. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito havia feito ameaças a companheira e dito que mataria a mulher caso ela não fosse se deitar, "pois ele é quem mandaria na casa". O crime aconteceu neste domingo (5), em Bandeira do Sul.
A vítima contou à polícia que virou as costas e disse ao companheiro que sairia para caminhar, já que estava muito nervosa e não conseguia dormir. Neste momento, ela conta que escutou o disparo, que atingiu seu braço esquerdo.
Depois do crime, o suspeito saiu correndo e deixou a vítima na sala da casa em que moram. Quando a equipe da polícia chegou ao local, o suspeito tentou fugir e reagiu à prisão. Ele precisou ser imobilizado pelos policiais.
Em uma busca pela residência, foram encontrados uma espingarda calibre 9.1 milímetros, cartuchos de diversos calibres, um frasco com pólvora e outro com esferas de chumbo para recarregar os cartuchos.
A vítima foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao hospital da cidade. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Poços de Caldas (MG) junto com o material apreendido.
Fonte: G1 Sul de Minas