Licenciamento em Minas para placas com finais de 6 a 0 começou a ser cobrado nesta quarta-feira (1º)

Quem não estiver em dia vai pagar multa e perde pontos na carteira


A partir desta quarta-feira (1º), começou a ser cobrado dos proprietários de veículos com placas com finais 6 a 0 o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2018.
Conforme o Detran, os débitos de Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), seguro obrigatório e multas deverão estar quitados. Aos inadimplentes, a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) encaminhará mensagens pelo celular. Por uma questão de segurança, a pasta enfatiza que o comunicado não possui link para ser aberto.
Quem for flagrado pela autoridade de trânsito conduzindo automóvel sem o devido licenciamento cometerá infração gravíssima, que rende multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação.
O documento é enviado pelos Correios após o pagamento de taxas. Segundo o Detran, todos os documentos estão sendo entregues dentro do prazo. Para aqueles que não receberam a documentação, entregue pelos Correios, é possível verificar a situação do veículo no site do Detran.
Para os carros com placas de 1 a 5, o CRLV já estava sendo cobrados desde 1º de julho, conforme calendário do Detran-MG.