Família de gerente de banco ficou mais de 10 horas refém de assaltantes em Cabo Verde,

Pelo menos oito pessoas foram rendidas em festa de aniversário por suspeitos que queriam roubar agência do Sicoob.




O gerente do banco Sicoob de Cabo Verde e mais sete pessoas da família foram mantidos reféns por 10 horas antes do assalto à agência no Centro de Cabo Verde. O gerente, a esposa dele, dois filhos e mais quatro familiares foram rendidos ainda na noite de quinta-feira (26) e liberados apenas após os criminosos roubarem dinheiro do banco, na manhã desta sexta-feira (27).

Segundo a polícia, todos participavam de uma festa de aniversário na casa do gerente. Lá, os criminosos chegaram e renderam a família. Durante a manhã, por volta das 8h, os assaltantes pegaram o carro do gerente e seguiram para a agência. Ele foi obrigado a entregar todo o dinheiro do banco.

“No banco, fizeram reféns funcionários que estavam entrando para o serviço e levaram uma quantia que não foi revelada”, contou o capitão da Polícia Militar Jader Augusto de Oliveira.

A própria central de segurança da agência acionou a polícia, mas os militares não chegaram a tempo para prender os envolvidos. Por volta das 10h, os familiares foram encontrados no bairro Capitães, na zona rural de Cabo Verde. Eles não sofreram violência.

Durante todo o dia, a polícia seguiu com as buscas pelos suspeitos, mas até esta publicação, ninguém havia sido preso.

Fonte: G1 Sul de Minas