Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas, uma em estado grave, após um acidente que envolveu quatro carros na BR-491, entre Alfenas e Areado (MG) na manhã desta sexta-feira (6). A informação da Polícia Militar Rodoviária é que um dos carros tentava uma ultrapassagem, quando bateu de frente com outro veículo. Os outros dois que estavam ao lado foram atingidos.
O acidente foi no quilômetro 172, próximo ao trevo de Serrania (MG). Segundo a polícia, um motorista forçou a ultrapassagem sobre dois carros que estavam na mesma direção e invadiu a pista contrária. Foi quando um carro que vinha no sentido contrário foi atingido de frente.
O motorista que tentou ultrapassagem ficou gravemente ferido. Já o motorista do carro atingido, o empresário Julio Cesar Felipe, de 38 anos, morreu no local do acidente. O condutor do terceiro carro, além de dois passageiros, ficaram feridos.
Equipes do Samu e dos bombeiros socorreram as vítimas. O corpo de Julio Cesar foi retirado do local pela Funerária Municipal de Alfenas. A perícia esteve no local e a polícia vai investigar as causas do acidente.
Fonte: G1 Sul de Minas