Afinal, o que são unhas decoradas? Quais as tendências desse ano?



Já faz um tempo que as unhas das mãos e pés passaram a fazer parte dos looks no dia a dia. Antes, mesmo com muitas opções de esmaltes, as unhas não eram tidas com tanta importância. Hoje em dia são essenciais para compor o visual como um todo e muitas vezes até ditam a cor das outras peças, que se tornam complementares às unhas decoradas.
Atualmente, a febre das unhas decoradas toma conta das ruas, escritórios e até mesmo das passarelas. Mas afinal, o que são unhas decoradas?

São todas as unhas que recebem um toque especial de manicure, seja com esmaltes, adesivos, glitter, pedras e outros elementos. Existem decorações mais simples e mais complexas. Uma simples unha que recebe um cuidado e uma esmaltação já é considerada uma unha decorada. Outro detalhe que pode fazer parte das decorações de unhas são os formatos. Cada formato exige um processo, e todos precisam de cuidados e estima.
OU SEJA, AS UNHAS DECORADAS SÃO TODAS UNHAS QUE PASSAM POR PROCESSOS CRIATIVOS E ARTÍSTICOS, COM CORES, TAMANHOS E FORMATOS.


Agora que você já sabe o básico sobre as nail arts, que tal conferir as algumas decorações de unhas!

Para quem prefere as decorações tradicionais: unhas francesinha e inglesinha.



A francesinha, que é uma das decorações mais famosa do mundo das nail arts, nunca vai sair de moda. Suas unhas delicadas e sofisticadas.

Atualmente as francesinhas ganharam modelos modernizados. Hoje temos o que chamamos de inglesinhas, que são, basicamente, francesinhas coloridas. Tem também francesinhas com efeitos e outros adereços, mas vai do gosto da pessoa em optar pelas mais tradicionais ou pela opção moderna. Ambas são um sucesso!





As estampas mais usadas do mundo das unhas artísticas

Existem algumas decorações que todo mundo já fez pelo menos uma vez na vida. 





FLORIDAS

As unhas floridas estão entre as decorações mais utilizadas. Esse tema tem muitas possibilidades, pois existem muitos tipos de flor. Você pode partir para as mais clássicas, como as rosas e os girassóis, mas também pode aproveitar as flores menos comuns, como as cerejeiras.

FLORES QUE SÃO A SUA CARA

Você pode escolher pintar flores grandes, produzindo cada uma em uma de suas unhas, ou fazer estilo patterns, com várias flores pequenas em uma só unha. Outra boa ideia é aproveitar o estilho filha única e fazer as flores em apenas uma de suas unhas, deixando as outras com cores lisas ou até mesmo só com uma camada de base.

As unhas floridas menos chamativas podem ser utilizadas por noivas e madrinhas, pois são informais e sofisticadas ao mesmo tempo. Já as com mais destaque são ótimas para usar no período de férias, em praias e chácaras.



Adesivos, pedras e outros adereços

UNHAS COM ADESIVOS
Resultam em unhas lindas e com decorações perfeitas. Hoje em dia, quase todos os temas podem ser encontrados em adesivos para unhas, é difícil encontrar uma decoração que ainda não existe no mercado dos adesivos.


UNHAS COM PEDRAS

As pedras são outro adereço muito utilizado em decorações. Existem diversos modelos de pedras para unhas. Para quem gosta de decorações sutis, as pedras menores são um prato cheio. Você pode utilizar os adereços em apenas uma unha, por exemplo, e arrasar com a filha única.
Para tornar suas unhas ainda mais interessantes, combine as pedras com diferentes texturas! Você pode utilizar esmaltes foscos, envernizados ou metalizados. Cada um terá um resultado diferente, porém, igualmente bonito.

Efeitos de arrasar!

Desde que os efeitos visuais foram incorporados nas unhas decoradas, muita coisa mudou. Décadas atrás o glitter era o principal elemento pra deixar sua unha com um efeito mais diferentão. Hoje em dia é possível aproveitar muitos outros efeitos e adereços.




GLITTER, O EFEITO MAIS USADO

O glitter é um dos adereços mais usados em unhas decoradas. Além de muito fácil de ser adquirido, o acessório resulta em unhas brilhantes e chamativas. Você pode escolher gliter com uma só cor, ou de diversas cores, para fazer algo mais animado. Existem também diferentes espessuras das pedrinhas bailhantes. Dependendo do objetivo de cada decoração, vale tamanhos diferentes. Para noites de gala, por exemplo, os glitters mais finos são os mais indicados. Já para épocas de carnaval, as pedras maiores farão grande sucesso!


2018 – Quais tendências vão fazer a cabeça das amantes de unhas decoradas este ano?

Então vamos lá, chegou a hora de apresentar as principais tendências de decorações para este ano. Se você já utilizou alguma dessas nos outros anos, continue porque acertou em cheio!


UNHAS DECORADAS 2018 – ESPELHADAS, CROMADAS E METALIZADAS

Para quem gosta arriscar em efeitos diferentes, as unhas decoradas Espelhadas, Cromadas e Metalizadas vão cair como uma luva! Além de ser super tendência, essas decorações são ideais para festas e eventos noturnos.
Os efeitos já foram utilizados nos outros anos, mas dessa vez a decoração vem com tudo por causa da maior acessibilidade aos brasileiros para conseguir os materiais e esmaltes especiais que são utilizados.

E as unhas cromadas são ainda mais interessantes. Este novo design, diferente do esmalte metálico que já vem pronto, é feito em um processo de unhas decoradas semelhante ao das unhas em gel. A grande diferença é a utilização de uma camada maior de pó de cromo, que se transforma em um visual brilhante e hipnótico após ser lixado.

UNHAS DECORADAS 2018 – ADORNOS COM PEDRAS

Gosta de decorações expressivas? Busca por adereços que te possibilitam estar chique tanto no local de trabalho como em festas e jantares? As pedras são os adereços mais sofisticados do mercado das unhas decoradas e darão ainda mais estilo à sua vida!

Existem diversos modelos de pedras para unhas. Para quem gosta de decorações sutis, as pedras menores são um prato cheio. Você pode utilizar os adereços em apenas uma unha, por exemplo, e arrasar com a filha única.

Já pra quem prefere apostar em decorações chamativas, que tal mesclar as pedras menores com as maiores e ainda misturar cores e efeitos? Vai ser difícil passar a noite sem ser reparada!


COMBINAR É SEMPRE UMA BOA IDEIA

Para tornar suas unhas ainda mais interessantes, combine as pedras com diferentes texturas! Você pode utilizar esmaltes foscos, envernizados ou metalizados. Cada um terá um resultado diferente, porém, igualmente bonito.

Outra ótima escolha é a combinação com o glitter.


Agora você está pronta para arrasar com os desenhos para unhas mais sofisticadas de 2018! Arrase!


Em Caxambu e região você pode contar com a arte de Carol Nogueira, do Salão Marlene Cabeleireira. 
Marlene Cabeleireira
Rua 21 de Abril, 135 - Centro - Caxambu - MG
(35) 3341-5091 / 9 8877-3494

Curta nossa fanpage e fique por dentro das novidades: https://www.facebook.com/marlenecabeleireiramg/

Confira mais alguns trabalhos da Carol!