Prefeitura de Três Corações inicia Projeto de Esportes Adaptados para Alunos com Deficiência





A Prefeitura Municipal de Três Corações, através das Secretarias de Educação e Esportes, iniciou o Projeto de Esportes Adaptados, que tem por objetivo incentivar a prática esportiva dos alunos com deficiência.

A atual gestão sempre preocupada com a inclusão não mede esforços para fazer de Três Corações, uma cidade referência para o Esporte Adaptado.
Todo apoio vêm sendo dado, como a aquisição de materiais esportivos, capacitação de professores e a construção do local de treinamento, para que nossos alunos possam ser incluídos no contexto esportivo.


Está sendo construído, no Parque Dondinho, ao lado do parquinho, um local específico ao treinamento de nossos futuros atletas.

O Professor de Educação Física, Juarez Luiz Abrão é o responsável pelo treinamento dos alunos, que acontecem nos seguintes horários:
- De segunda a sexta-feira, das 13h às 17h
- Às quartas-feiras, das 9h30min. às 11h30min.
- Às sextas-feiras, das 7h às 11h30min.

O projeto é aberto a alunos com deficiências visuais, auditivas, físicas ou intelectuais e os treinamentos já começaram.

Em breve nossos alunos estarão participando, pela primeira vez da história de nossa cidade, de uma competição específica para atletas com deficiência, nas modalidades paralímpicas dos Jogos Escolares de Minas Gerais.

Três Corações já é referência no Atendimento Educacional Especializado e, a partir de agora, a atual gestão têm como meta colocar o município também como referência no projeto Esportes Adaptados e oferecer a essas crianças e jovens, mais uma ferramenta importante para o seu desenvolvimento humano, tornando-as mais seguras, otimistas, autoconfiantes e, acima de tudo, assegurar o seu posicionamento na sociedade.

ASCOM/PMTC