POR QUE CONTRATAR UM PROFISSIONAL PARA GERENCIAR A IMAGEM DO MEU SERVIÇO OU NEGÓCIO NAS MÍDIAS SOCIAIS?

Criar uma página qualquer um consegue, obter resultados, aí a coisa muda de figura. E se você não fizer a coisa certa, pode arruinar a imagem, em vez de atrair o público, vai acabar o afastando de vez.


Utilizar as mídias sociais para promover o seu negócio é uma ótima alternativa para aumentar os lucros, o reconhecimento e a popularização. Porém, a falta de objetivos claros e um bom planejamento podem prejudicar e muito a imagem, fazendo ainda com que oportunidades de negócios sejam perdidas.


Gerenciar uma página não é tarefa fácil e, por isso, recomendamos que este trabalho seja feito por profissionais capacitados. Definir que o próprio proprietário alimente a página da empresa ou delegar uma pessoa inexperiente para isso pode não ser a melhor opção. Infelizmente, há um equívoco comum: como as pessoas estão nas redes sociais todos os dias para seu uso pessoal, elas acreditam que também possam fazer a gestão das mesmas para o negócio.

Talvez você já deva ter ouvido ou mesmo pensado: “bem, eu já estou usando o Facebook no meu perfil pessoal então por que devo pagar alguém para fazer isso para o meu negócio?” E este pensamento também vale para outras mídias sociais como Instagram, Pinterest, Twitter, etc

Isto acontece em pequenas e médias empresas. Muitos ainda não estão usando as redes sociais corretamente.Por vezes, pessoas que têm outras funções que fazem a gestão das redes apenas em seu tempo “livre ” e sem habilidades específicas. Páginas mal alimentadas, perfis esquecidos e postagens de gosto pessoal podem ser a consequência desta escolha. Administrar as mídias sociais demanda prática, conhecimento técnico e tempo.

O gerente de uma página, denominado social media, é responsável pela gestão de conteúdo e por administrar o relacionamento entre a empresa e seus seguidores/fãs. Além de especialização, o social media precisa ter um bom vocabulário, postura profissional, maturidade, responsabilidade e comprometimento com o trabalho, o qual exige acompanhamento contínuo. Além disso, este profissional precisa saber lidar com situações adversas, tendo a habilidade de transformar reclamações e problemas em soluções, pois no universo das mídias sociais, a reputação de uma empresa pode ser destruída em poucos segundos; basta um comentário ou uma postagem inadequada.

Neste caso, a melhor opção é contratar um profissional de marketing digital, pois conta com conhecimento, técnica especializada que oferece serviços direcionados para mídias sociais. Um profissional capacitado escolhe o melhor canal para a sua marca, define e analisa público-alvo, traça objetivos, planeja e produz conteúdos relevantes, alimenta as páginas, administra a relação entre empresa e seguidores/fãs, posiciona e divulga positivamente a sua marca, gerencia crises e monitora o desempenho.

A representação de uma empresa, produto ou serviço necessita de um cuidado maior.  Optar por um profissional especializado para gerenciar a sua página é a melhor opção, independentemente se é pequena, média ou grande empresa, esta deve estar sempre bem posicionada no mercado.


Assim, preparamos uma lista com as principais razões pelas quais uma empresa, serviço, figura pública... devem realmente usar um profissional para gerenciar suas mídias sociais:

1 – Para definir seus objetivos e construir uma estratégia em torno deles

O que você está tentando alcançar com a sua estratégia de mídia social? Criar uma base sólida de seguidores? Aumentar o seu conhecimento da marca? Aumentar as vendas?
Isto também inclui definir quais mídias sociais melhor se encaixam no seu propósito. Cada uma delas tem perfis demográficos diferentes e algumas podem funcionar melhor do que outras para determinados mercados.


2 – Marketing de Conteúdo

Muito vem se falando sobre Marketing de Conteúdo e o quanto este é importante para criar engajamento e boa reputação.
Alguma vez você já se irritou com alguma marca no Facebook, porque ela só postava sobre seus produtos? Enquanto outras (provavelmente menos) chamaram sua atenção com assuntos que realmente eram interessantes para você?
Pesquisas mostram que um trabalho bem feito de Marketing de Conteúdo pode produzir resultados excelentes em oportunidades de vendas. Mas o que funciona e o que não funciona não é algo que se aprenda do dia para a noite. Ter uma consultoria profissional torna este processo bem mais rápido.

3 – Freqüência das postagens

Para obter resultados, você precisa postar regularmente. Na maioria dos casos, pelo menos uma vez por dia. Você tem tempo para isso? Você tem habilidade para criar esse conteúdo diário?


4 – Qualidade sobre a quantidade

As empresas ainda estão muito preocupadas com o número de likes no Facebook, seguidores no Twitter etc
Os números são importantes, mas sozinhos não levam a nada. Por que ter 10.000 likes vazios em vez de um público-alvo de 1.000 pessoas que têm um interesse genuíno em seu produto ou serviço e que poderiam se transformar em clientes?
Um profissional pode orientar a usar melhor seus recursos ao invés de desperdiçar investimento em ações sem retorno.


5 – Interação com seu público

Um dos benefícios mais importantes das redes sociais é que seus fãs / seguidores podem interagir com você deixando comentários, compartilhando suas postagens etc
Você dá a eles a oportunidade de levantar questões sobre seus produtos / serviços, classificar o que você vende, compartilhar sua experiência. Mas…você realmente tem tempo para interagir com eles? Você responde às suas perguntas? Quão rápido você responde?
Pesquisas revelam que que dois terços de todos aqueles que entram em contato com um empresa através de redes sociais esperam receber uma resposta no mesmo dia.

6 – Os benefícios que você deveria alcançar

Os seguintes benefícios devem ser alcançados com um trabalho de redes sociais bem executado: Aumento da visibilidade da empresa; Aumento do fluxo de visitantes; Fidelização; Geração de contatos; Aumento nas vendas ou negócios.

Você ainda não está alcançando estes resultados? Entre em contato. Nós podemos ajudar.


Whatsapp: (35) 98705-5120 

E-mail: robertafrp@yahoo.com.br