POPULAÇÃO DE RUA EM SÃO LOURENÇO PRODUZ PEÇAS ARTESANAIS



As pessoas que vivem nas ruas são seres vulneráveis, mas seres humanos. Seres humanos com vontades e sonhos. Para que estas pessoas reconstruam sua vida, é preciso um olhar também humano acompanhado de amor e ações que proporcione o protagonismo. Não somente o ato de viver nas ruas, mas a dependência do álcool e outras drogas levam o indivíduo a viver de uma forma ainda mais fragilizada.

Em São Lourenço, as pessoas em situação de rua ou os migrantes que chegam a cidade, passam pelo atendimento técnico do Serviço Especializado Para Pessoa Em Situação de Rua ou Migrantes, onde são atendidos pelos profissionais de serviço social, psicólogo e assessoria jurídica, além do apoio dos abordadores.


Neste local, onde recebem alimentação, que são três refeições diárias (café da manhã, almoço e café da tarde), são acolhidos e se sentem à vontade para desenvolverem as atividades como as de artesanato com latinhas e materiais recicláveis (registradas nas fotos).

O apoio da população é fundamental para que o trabalho da abordagem seja ainda mais eficaz. Por isso, os telefones das equipes estão à disposição.

Rondas das 8h às 10h e das 15h às 19h.

9 9182 0724
99129 5196
9 9935 1959
9 9223 5609

Informações e fotos: ASCOM/PMSL