Menino de Cruzília que luta pela vida precisa de ajuda

 Liminar determinou ao Estado a compra do medicamento que pode salvar a vida da criança, mas o governo de Minas Gerais recorreu da decisão.


João Lucas, da cidade de Cruzília, hoje com 8 anos, foi diagnosticado em 2015 com Glioma Cerebral. Ele passou por tratamento de radioterapia e o câncer foi curado, mas voltou pouco tempo depois.
A doença tem cura, segundo a família, o menino precisa de um medicamento que custa 6 mil reais, cada caixa e o tratamento necessita de 12 caixas. Sem condições de arcar com um custo de 72 mil reais, a família recorreu a justiça para conseguir o medicamento. Em outubro do ano passado uma liminar determinou ao Estado a compra do medicamento que pode salvar a vida da criança. No entanto, o governo de Minas Gerais recorreu da decisão e até hoje o menino não iniciou o tratamento. Sem o tratamento adequado a criança toma outra medicação para evitar a evolução do tumor, mas o remédio provoca efeitos colaterais como inchaço no corpo. João Lucas está perdendo os movimentos, por isso passa por fisioterapia 2 vezes por semana.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais, até uma campanha foi lançada pelos amigos da família. Moradores de Cruzília abraçaram a causa, várias ações foram empreendidas, como bingos e feijoadas, tudo para ajudar salvar a vida da criança. A família corre contra o tempo.



Seguem os contatos para quem puder e quiser ajudar:


Contato da família: (35) 9-9973-1326

Para doações: Banco - Caixa - Agência: 0603 / Conta 4070-3 / operação 013 - Cláudio Rozenildo.