Guarda municipal é presa na operação Trem Fantasma, em Três Pontas
Uma das coordenadoras da Guarda Civil Municipal (GCM) de Três Pontas (MG) foi presa em um desdobramento da operação Trem Fantasma, na noite deste sábado (19). De acordo com a Polícia Civil, ela é suspeita estar atrapalhando as investigações sobre um incêndio na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na última segunda-feira (14).
Ainda conforme a Polícia Civil, a guarda foi detida em casa, onde foram apreendidos também três celulares e um notebook durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A polícia suspeita que os documentos queimados eram provas de irregularidades que estão sendo investigadas na operação.
A polícia disse ainda que a suspeita trabalhava junto do então secretário de Transportes e Obras José Gileno Marinho, preso juntamente com o secretário de Fazenda, Roberto Barros e mais três servidores municipais durante a operação realizada na última terça-feira (15).
De acordo com a Prefeitura Municipal, todos os suspeitos foram exonerados do quadro de funcionários. A administração disse também que não iria se pronunciar sobre a prisão da guarda municipal.
Fonte: G1 Sul de Minas