Acusado de matar jovem que desapareceu antes do réveillon de 2016 vai a júri popular em Lambari

Jovem tinha 21 anos quando desapareceu em Jesuânia; corpo foi encontrado dentro de rio dois dias depois na zona rural de Cristina.




Está marcado para as 13h desta quarta-feira (16), em Lambari (MG), o júri popular do homem acusado de matar a jovem Amanda de Almeida, que desapareceu na noite de reveillon, em 31 de dezembro de 2015, em Jesuânia. Ela tinha 21 anos. O corpo dela foi encontrado dois dias depois dentro de um rio, na zona rural de Cristina (MG).

Amanda desapareceu por volta de 17h daquele dia, quando saía de casa acompanhada da mãe. As duas iriam visitar um parente e quando chegaram no portão, a mãe voltou em casa para pegar um calçado.

Neste momento, vizinhos viram a jovem atendendo uma ligação e subindo a rua falando ao celular. Quando a mãe voltou, a filha já havia sumido.

O homem suspeito do crime teria um relacionamento com Amanda, que mantinha uma gravidez de sete meses em segredo, conforme o delegado responsável pelo caso. O suspeito já tinha um mandado de prisão preventiva e, segundo o delegado, apesar de ter se entregado na época, o rapaz não confessou o crime. Segundo o laudo da perícia, Amanda teria sido morta a facadas.

Fonte: G1 Sul de Minas