Ação Cívico Social (ACISO) é realizada com grande sucesso pelo 2º Pelotão de Polícia Militar de Baependi



A Polícia Militar de Baependi promoveu nesta terça-feira, 1º de maio, mais uma ACISO.

Tendo por objetivo interagir com a comunidade, a Ação Cívico-Social aconteceu na Praça Monsenhor Marcos, no Centro da cidade e contou com um grande público presente.

“A ACISO representa uma ação preventiva e comunitária de importantíssimo cunho social para nossa cidade e para que a ela fosse realizada, foram agregadas ao trabalho da Polícia Militar diversas parcerias que contribuíram para o sucesso do evento”, analisou o comandante do 2º Pelotão, 1º Tenente Reginaldo, responsável pelo evento.


Dentre as parcerias citadas pelo Comandante, estiveram presentes além da Polícia Militar, a Polícia Rodoviaria Federal, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiro Militar, que deram orientações e dicas aos moradores, além da emissão de Carteira de Identidade realizada pela Polícia Civil.


As secretarias municipais também estiveram presente no evento.

No estande da Saúde foi dada consulta médica, aferição de pressão arterial e de glicose e orientações sobre saúde bucal com distribuição de Kit-Dentário para os participantes.

Já no estande sobre a Dengue foi realizada orientações sobre os sintomas causados pela doença e também de como prevenir contra o mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria de Assistência Social colocou brinquedos para as crianças, além de uma tenda de pintura corporal, além de auxiliar na organização do evento.

Já a Secretaria de Esporte trouxe atividades para os participantes, coordenando a aula de dança e apresentação de capoeira, bem como este presente na organização e coordenação do evento.

A Secretaria de Cultura deu todo o apoio logístico, com instalação de tendas, parte elétrica e auxiliou nas atividades.

Agradecimento especial a Associação Hooligans Solidário, pela participação no evento, trazendo brinquedos e atividades interativas para as crianças, fornecimento de frutas, além de estarem a frente da organização na distribuição na praça de alimentação, brinquedos e monitoria dos grupos que visitaram os estandes.

Foram distribuídos brinquedos, pipocas, algodão-doce e frutas para os visitantes e além de músicas, atividades interativas, rua do lazer e grupos de danças, esteve presente a Banda de Música da PMMG que abrilhantou ainda mais esta Ação.

O evento ainda contou com uma bela demonstração da arte do Grupo de Capoeira do município, que encerrou com chave de ouro esta edição.

A Polícia Militar de Minas Gerais adota a estratégia de Polícia Comunitária, por meio da qual visa conhecer e se aproximar da comunidade, para otimizar a solução de suas demandas peculiares, junto aos cidadãos de bem. Nesse sentido, a ACISO em Baependi alcançou seu objetivo, reforçando a disposição diária da Polícia Militar de Minas Gerais em trabalhar por meio de total parceria com a população local.

"Polícia Militar com você, por uma Minas Gerais cada vez mais segura."

Fonte: Polícia Militar de Baependi