CONTINUAM AS BUSCAS PELO ATLETA FRANCÊS DESAPARECIDO





Continuam as buscas por vários pontos da serra onde, a cerca de 8 dias, Eric Welterlin, de 53 anos, seguiu sozinho em uma trilha vindo desaparecer. As buscas já mobilizaram mais de 100 pessoas, entre bombeiros de Minas Gerais e São Paulo, grupo especializado, guias, voluntários, cães farejadores e até um helicóptero, que acompanha toda equipe. As equipes montaram um acampamento para observar quaisquer sinais luminosos ou sonoros, que possam contribuir nas buscas. Até o momento, não há nenhuma novidade.


Confira as últimas informações do CBMMG:

Resumo das atividades do dia 27/04/2018:

Na data de hoje as equipes foram divididas da forma a seguir:

CBMMG/BEMAD - Dispondo de 07 militares, A equipe do BEMAD (04 militares) iniciaram os trabalhos no local conhecido como Morro careca, seguindo sentido noroeste, para um trecho conhecido como pedra do sanduíche. Os esforços foram voltados para locais de difícil acesso, até então não vasculhado por demais equipes, para acesso aos pontos de trabalho foram utilizadas técnicas de rapel. Os demais militares permaneceram no posto de comando realizando apoio logístico e coleta de informações. A equipe do BEMAD iniciou o deslocamento do Pelotão de Itajubá por volta das 06h45min e retornou ao posto de comando às 16h00min.
COE - Dispondo de 14 militares. 04 Equipes de patrulhamento, contendo 08 pessoas, concentraram os trabalhas em regiões fechadas, partindo do Morro careca até a área de estacionamento realizando varredura. Ao Chegarem na área de estacionamento, as equipes realizaram novas buscas nas matas no entorno da área de estacionamento. Os demais militares, permaneceram na zona de reunião e foram rendidos, deslocando após revezamento.
CBPMSP - Dispondo de 12 militares - Foram divididos em duas equipes de 5 militares e 2 motoristas. A primeira equipe concentrou os esforços ao redor da rota compreendida da Pedra Redonda até o trecho do pico do Itaguaré, encerrando no campinho. A segunda equipe realizou o trecho do bairro dos marins até a base dos marins 4km mato a dentro.depois percorreram da base dos marins até mato do machado divisa de Marmelópolis com Delfim Moreira 15km.
Populares conhecedores da região apresentaram-se voluntariamente no posto de comando oferecendo apoio em diversas formas.
Houve o apoio da aeronave Pegasus da PMMG, tripulada pelo Cap PM Evaldo, lançando os militares do Corpo de Bombeiros de São Paulo em campo. Estiveram presentes na zona de reunião o Senhor Coronel PM Cássio (PMMG), Sernhor Ten Cel PM André Coli (PMMG), Senhor Cap BM Reis (CBPMSP), Ten BM Edson Pereira (CBMMG), Ten BM Raphael (CBPMSP), Ten PM Carlos Eduardo (PMMG) e Ten BM Reis (CBMMG - BEMAD).
A equipe de jornalismo (TV Vanguarda) esteve presente no local e realizaram entrevista com o Cap BM Reis (CBPMSP).
A vítima, senhor Eric Welterlin, ainda não foi encontrada.





Fotos: CBMMG