Indaiá Minalba adquire o negócio de águas da Nestlé Waters no Brasil

Após anúncio de venda, Nestlé afirma que funcionários serão mantidos em todas as unidades, inclusive a de São Lourenço, MG




A Indaiá Minalba, pertencente ao Grupo Edson Queiroz, um dos maiores conglomerados empresariais do país, anunciou que adquiriu o negócio de águas da Nestlé Waters no Brasil. Com a aquisição, a empresa assume as marcas nacionais São Lourenço® e Petrópolis®, bem como as fábricas localizadas no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Além disso, a Indaiá Minalba terá a licença da marca global Nestlé Pureza Vital® e a concessão para a distribuição das marcas globais premium Perrier®, S. Pellegrino® e Acqua Panna®.


"Estamos muito felizes com essa aquisição. Ao lado de Indaiá e Minalba, as marcas da Nestlé Waters Brasil, reconhecidas e respeitadas em todo o mundo, incrementarão o nosso portfólio de águas minerais e bebidas prontas, colaborando para o fortalecimento da nossa relação com os consumidores", afirma Abelardo Gadelha Rocha Neto, Diretor-Presidente do Grupo Edson Queiroz. Ainda de acordo com ele, a parceria reforça o perfil empreendedor que acompanha o grupo desde a sua fundação. "Alguns passos importantes que demos ao longo desses 67 anos de muito trabalho contribuíram fundamentalmente para a construção de uma história sólida, de sucesso e credibilidade. Temos certeza de que essa aquisição é mais um desses importantes passos", conclui.

Nos próximos dias, a operação deverá ser submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Sobre o Grupo Edson Queiroz

O Grupo Edson Queiroz é um dos maiores conglomerados empresariais do país, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. De controle familiar desde a sua fundação, em 1951, o Grupo consolidou, em 67 anos de atuação, uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 12 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações. Áreas de atuação e marcas: Armazenamento, envase e distribuição de gás LP com as marcas Nacional Gás, Brasil Gás e Paragás; Eletrodomésticos da marca Esmaltec, que também é líder na produção de botijões de gás; Águas minerais e bebidas prontas, com as marcas Indaiá e Minalba; Comunicação, com as empresas do Sistema Verdes Mares: jornal, rádio, televisão e internet; Tintas, com a marca Hipercor, que possui um dos mais modernos parques industriais do segmento; E incorporação imobiliária, com a Quepar Incorporações. Assim, o Grupo Edson Queiroz segue escrevendo uma história sólida baseada na excelência de seus produtos e serviços, sem esquecer o respeito ao meio ambiente e a colaboração essencial de seus colaboradores, conquistando reconhecimento em todo o território nacional.

Website: http://www.edsonqueiroz.com.br/

Com informações e foto: Empresa Dino