Além das 9 mortes, mais 16 casos já foram confirmados, segundo relatório divulgado ontem pela SES
A febre amarela avança no Sul de Minas e preocupa autoridades de saúde. Ontem, terça-feira, dia 27, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou mais duas mortes na região, já são 9 óbitos e 16 casos confirmados.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem, as mortes ocorreram de pacientes em São Thomé das Letras e Brazópolis. Foi confirmado também um terceiro caso da doença em São Thomé das Letras, porém, o paciente está em tratamento. Esta foi a terceira morte em São Thomé, porém, para as autoridades de saúde de Minas, o primeiro óbito foi considerado importado, já que era um jovem turista de São Paulo.
Em Brazópolis, a vítima tinha 18 anos e morreu há duas semanas, mas o diagnóstico foi confirmado posteriormente. O jovem estava internado com sintomas da doença no Hospital Escola de Itajubá.
As mortes confirmadas no Sul de Minas foram nas cidades de: Poço Fundo (1), Conceição dos Ouros (3), São Thomé das Letras (3), Paraisópolis (1), Aguanil (1). Já os casos confirmados sem mortes foram: São Tomé das Letras (4), Poços de Caldas (1), São Sebastião da Bela Vista (1) e Consolação (1). Em toda Minas Gerais já foram confirmados 264 casos de febre amarela, com 96 mortes.
Fonte: Jornal de Lavras